A prefeitura desativou a estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO), que atuou na Praia Central deste final de dezembro, oferecendo diversos serviços ao público durante o período de alta temporada.
Saúde e Segurança foram os mais procurados. A Polícia Militar e a Guarda Militar puderam controlar o movimento, através de câmeras de monitoramento.
A Secretaria da Saúde realizou mais de 1300 atendimentos, desde orientações, até testes de HIV/Hepatite/Sífilis, aferição de pressão arterial, glicemia e curativos.
A Secretaria da Inclusão Social fez mais de 300 atendimentos no período.
Também atuaram no CCO, as secretarias da Pessoa Idosa, que divulgou suas atividades e distribuiu pulseiras de identificação, a do Turismo, que ofereceu orientações, dicas e material promocional e a Fiscalização de Posturas.
Este foi o segundo ano consecutivo de atendimento na praia e os responsáveis pelas secretarias atuantes, aprovaram e esperam repetir a operação na próxima temporada.
Em reportagem publicada no final de fevereiro, alguns secretários manifestaram suas opiniões sobre esse tipo de atendimento na praia central.
Marca registrada
O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, acredita que o CCO pode se tornar ‘marca registrada’ das temporadas.
“O tempo de resposta que nós damos para a comunidade com o CCO é muito mais rápido e a população também se sente muito mais segura, pois estamos perto de todos”, disse.
Suporte à Saúde Mental