A estrutura terá uma plataforma com capacidade para 50 pessoas, que serão elevadas numa altura de 60 metros do chão. O equipamento terá uma rotação suave de 360 graus, permitindo uma vista panorâmica de Balneário Camboriú e de toda a região.
O projeto foi anunciado como a 1ª torre de observação do Brasil e da América Latina, com uma plataforma que fica numa altitude recorde na América Latina. A previsão do parque é de inaugurar a atração em 2024, quando o Unipraias completará 25 anos de história.
A torre giratória será fabricada pela empresa Intamin, uma das maiores fabricantes de atrações de parques do mundo e responsável por equipamentos semelhantes no Brasil, como o Vuranq, no Hopi Hari, e a Big Tower, no Beto Carrero World, em Penha.
De acordo com o Parque Unipraias, todas as licenças ambientais já foram emitidas pra instalação da obra. O projeto faz parte de pacote de investimentos que somam R$ 45 milhões em novas atrações no grupo.
Para essa temporada, o mirante do parque já conta com uma plataforma de vidro que avança sobre a Mata Atlântica e dá vista para a praia de Laranjeiras. O Unipraias também recebeu a revitalização do boulevard e da praça de alimentação do mirante Laranjeiras.